Aeroporto: depois de noites dormidas lá, mudas de roupa na casa de banho, camas improvisadas com lenços e toalhas, prendas de Natal acabadas no chão, ceias/pequenos almoços e check ins até que mereciamos ter lá estado neste momento.
sábado, 26 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Roma
Não sei bem porquê mas ainda não escrevemos nada sobre as coisas que temos conhecido aqui em Itália. Comecemos em grande... pela capital: Roma.
Num fim-de-semana prolongado aproveitámos para ir conhecer a cidade que dizem ser eterna. Depois de uma viagem durante toda a noite que por pouco não chegou a acontecer (a máquina não dava os bilhetes) chegámos a Roma e, surpresa da surpresas, não tínhamos onde dormir (viva o espírito Erasmus). Depois dum pequeno almoço trazido de casa (com direito a leite quente e bolachas de chocolate) em frente à maior igreja de Roma lá encontramos onde dormir. Seguiram-se as visitas à Fontana di Trevi, Praça da República, Praça de Espanha, Vitor Emanuel (o nosso fiel amigo), Vaticano (com 3horas de espera e sem direito a ver o papa), Capela Sistina (que não é assim tão fantástica), Panteão, 1000 igrejas (entre elas a il gesù, 1ª igreja jesuita e a +bonita de Roma), Coliseu, entre muitas outras, o Remo e Rómulo.
Dos momentos fica o mega gelado na Trevi, os pequenos almoços no Mac, o ressonar da 1ª noite, as bolachinhas no fim de tarde no Vaticano, a procura das ruas, o cansaço feliz, o "espera que vou tirar foto", a espera de 4h para regressar a Trento com direito a Uno e pedido de moedinhas, a mega confusão daquela rua, o barulho das ambulâncias, os gatos com alma de guerreiro.
Etiquetas:
coisas a fazer em itália,
Erasmus,
Filosofia erasmus,
Itália,
Viagens
domingo, 13 de dezembro de 2009
Os domingos
E, normalmente, os nossos domingos são assim... de descanso.
Grey. RTP online. bolachas, leite quente e chá. Sonecas as duas no sofá. Cafés e conversas prolongadas entre espanhol, português e inglês. Mercatini e vin brulè. super Milka com avelãs. preparação para a semana. combinam-se saídas e jantares.
[E como gosto destes nossos domingos. não saberei como ficar sem eles]
Subscrever:
Mensagens (Atom)