Não sei bem porquê mas ainda não escrevemos nada sobre as coisas que temos conhecido aqui em Itália. Comecemos em grande... pela capital: Roma.
Num fim-de-semana prolongado aproveitámos para ir conhecer a cidade que dizem ser eterna. Depois de uma viagem durante toda a noite que por pouco não chegou a acontecer (a máquina não dava os bilhetes) chegámos a Roma e, surpresa da surpresas, não tínhamos onde dormir (viva o espírito Erasmus). Depois dum pequeno almoço trazido de casa (com direito a leite quente e bolachas de chocolate) em frente à maior igreja de Roma lá encontramos onde dormir. Seguiram-se as visitas à Fontana di Trevi, Praça da República, Praça de Espanha, Vitor Emanuel (o nosso fiel amigo), Vaticano (com 3horas de espera e sem direito a ver o papa), Capela Sistina (que não é assim tão fantástica), Panteão, 1000 igrejas (entre elas a il gesù, 1ª igreja jesuita e a +bonita de Roma), Coliseu, entre muitas outras, o Remo e Rómulo.
Dos momentos fica o mega gelado na Trevi, os pequenos almoços no Mac, o ressonar da 1ª noite, as bolachinhas no fim de tarde no Vaticano, a procura das ruas, o cansaço feliz, o "espera que vou tirar foto", a espera de 4h para regressar a Trento com direito a Uno e pedido de moedinhas, a mega confusão daquela rua, o barulho das ambulâncias, os gatos com alma de guerreiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário