quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ausência



Sinto que talvez a minha presença na vida das pessoas seja por vezes um pouco fantasma.

Não me faço ver muito, não mando muitas mensagens, não ligo todas as semanas, não comento nas redes sociais e então no que diz respeito a este blog acho que só publiquei dois ou três posts.

Mas na inversão de vidas, a presença das pessoas na minha vida é como que alimento que me sorrir e agradecer!

Antes de regressar a Itália brincava com uma amigo meu dizendo que as minhas amizades tinham validade de 12 meses caso não as visse, passado 12 meses de ausência de visão sobre elas expirava a amizade.

Dei por mim a fazer contas e na verdade as pessoas que mais constroem (ou construiram e estão ainda presentes) o meu EU estão na sua maioria sem me pôr a vista em cima há uns tempos, muitas delas mais de 12 meses!

Por entre o silêncio de que sou feita, amo cada um de forma especial a cada momento da minha vida. Vou percorrendo caminhos que aumentam as minha amizades de ausência, mas fazendo-se eternamente presentes! A cada chegada dou de mim tanto quanto deixei da última vez que estivemos e, por isso, magoa-me que as coisas se alterem pela distância física num tempo que para mim se faz sempre presente...

Este é só um post para aqueles vêem este cantinho e não encontram a minha presença fisica que se traduziria na escrita.

É também para todas as 'ausências' da minha vida...Ana's e José's, Maria´s e Manuei´s, Joana´s e Joõe´s!

Por existirem na minha vida...
Por serem o meu mais a cada presente...
Para saberem que ausente vos trago sempre...

[Obrigada Ana por fazeres esta cena rolar]









3 comentários:

Ana disse...

esta cena tem de rolar porque é o nosso "post-it" (ou o equivalente vá...)

=D

mary jane disse...

Eu vou ficar esse tempo todo sem te ver, mas... não te esqueçi (:


***

'O' amigo disse...

'Antes de regressar a Itália brincava com uma amigo meu dizendo que as minhas amizades tinham validade de 12 meses...'. O teu amigo nao tem nome? gostava de o conhecer...tenho na ideia que será uma pessoa espectacular e que....ate GOSTA DE TI!